Governo apresenta programa televisivo “Embaixadores da Esperança”para combater o alcoolismo

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O Governo apresentou hoje, na Cidade da Praia, o programa “Embaixadores da Esperança”, que consiste na produção de uma reportagem de 12 episódios com histórias de vida sobre o alcoolismo, produzido pela Agência Cabo-verdiana de Imagem ( ACI).

O programa foi apresentado antes da condecoração do coordenador geral do programa de iniciativa da Presidência da República “ Menos Álcool Mais Vida”, com o primeiro Grau da Medalha de Mérito Profissional, no âmbito da comemoração do V Aniversário da Campanha “Menos álcool, mais vida” e Dia Nacional de Luta contra o Uso Abusivo do Álcool”.

De acordo com o coordenador do programa “Embaixadores da Esperança”, José Pereira, esta iniciativa tem como objectivo fazer com que “todos nós” sejamos embaixadores da causa do uso abusivo do álcool.

José Pereira informou que durante o programa vão ser ouvidos depoimentos de superação com o intuito de transmitir uma mensagem de “esperança e alento” a todos aqueles que estão a passar por esta problemática.

A directora de conteúdo do ACI, Soraia de Deus, informou que já foram gravados cinco episódios com histórias sobre alcoolismo contadas na “primeira pessoa” , por indivíduos ue superaram o vício.

“Embaixadores da Esperança”, pretende, através da televisão, com uma abordagem solidária , promover a prevenção, tratamento e reinserção social dos jovens afectados pelos alcoolismo.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos