Governo apresenta programa “Start Up Jovem” e “Fomento ao Micro Empreendedorismo” em Santo Antão

 

Cidade da Praia, 13 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, apresenta quarta e quinta-feira, em Santo Antão, os programas “Start Up Jovem” e “Fomento ao Micro Empreendedorismo” destinados aos jovens.

As sessões arrancam na cidade do Porto Novo, na quarta-feira, 16, devendo os programas serem apresentados no Paul no dia seguinte.

A apresentação dos programas “Start Up Jovem” e “Fomento ao Micro Empreendedorismo”na Ribeira Grande, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Comércio de Barlavento, ainda não tem data definida.

O programa “Start Up Jovem” visa estimular o empreendedorismo e a criação de microempresas por parte dos jovens com idade entre os 18 e 35 anos, que tenham concluído o percurso académico e que possuam ideias válidas para a dinamização de uma actividade empresarial.

“O programa “Fomento ao Micro Empreendedorismo” é dirigido aos jovens dos 18 a 40 anos e mulheres independentemente da idade, organizadas em microempresa ou em entidade de economia social e solidária, (cooperativas, grupos de interesse económico e associação de produtores), os quais serão dotados de qualificação técnica e profissional e de capacidades organizativas através da incubação.

Criado pelo gabinete do primeiro-ministro em parceria com a Pró Empresa, o programa é destinado aos jovens com idade até os 40 anos.

AV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos