Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo aposta na “Casa do Empreendedor” como mudança de paradigma em termos de apoio às empresas

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpress) – Cabo Verde terá, brevemente, uma “Casa do Empreendedor”, uma política do Governo para integrar no mesmo espaço todos os serviços de atendimento e assistência técnica às micro, pequenas e médias empresas, o projecto foi lançado quinta-feira na Praia.

Discursando no acto de apresentação da “Casa do Empreendedor”, o secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, afirmou que a iniciativa representa uma mudança de paradigma em termos de apoio às empresas, que irá simplificar todo o processo de financiamento, licenciamento de empresas e fomento ao empreendedorismo.

Segundo fez saber o governante, com a “Casa do Empreendedor”, Cabo Verde terá num único espaço a Pro-Empresa, a Pro-Garante e a Pro-Capital, fazendo com que, no mesmo local, e não de forma espalhada fisicamente, o empresário, o empreendedor interaja com as instituições.

Na óptica de Gilberto Barros, também a banca ganharia em estar “mais aberta”.

“Devemos identificar o risco relacionado com qualquer empréstimo, todo o investimento tem risco, mas temos que mitigar o risco”, defendeu.

A ideia da “Casa do Empreendedor” é criar reformas que permitam uma maior inclusão financeira, aceleração do crescimento económico, e geração de emprego.

A “Casa do Empreendedor” será instalada na cidade da Praia e vai integrar os serviços de assistências às microfinanças, até então, prestadas pela Pro-Empresa, Pro-Capital e Pro-Garante.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos