Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Gilyto Semedo distinguido com troféu “Entertainment and Social Impact” pelos Pan Africana Humanitária

 

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) – O artista cabo-verdiano Gilyto Semedo recebeu na noite de sábado o troféu “Entertainment and Social Impact”, durante a gala da Cimeira Humanitária Pan-Africana, que teve lugar na cidade de Dar Es Salaam, na Tanzânia.

Gilyto Semedo é o primeiro cabo-verdiano e o segundo africano a receber a homenagem nesta categoria. Na sua página nas redes sociais, o artista disse, em curtas palavras, que “com a música, a paz é possível”.

Na carta em que comunica a distinção a Gilyto Semedo, o director dos Prémios Pan-Africanos Humanitários, Babalola Omoniyi, disse que a atribuição deste galardão é o reconhecimento do seu “excepcional contributo e esforço persistente” para estimular o desenvolvimento local através de diversos projectos musicais inéditos no país e com responsabilidade social.

Sob o lema “A Paz é possível”, a III cimeira, que terá continuidade hoje e onde estão presentes 200 líderes reconhecidos de vários sectores de indústria, governação, negócios e serviço humanitário de 37 países africanos, vai identificar as barreiras à paz em África e propor uma solução holística e sustentável de paz e desenvolvimento para o continente.

A III Cimeira Pan Africana Humanitária servirá ainda de plataforma de lançamento da campanha “A paz começa comigo”, cujo objectivo, em consonância com a visão da União Africana, promoverá a paz e o desenvolvimento em África.

Os Prémios Pan-Africano Humanitários visam reconhecer o trabalho feito por pessoas, grupos ou organizações em várias aéreas e que tenham contribuído para a paz e respeito da vida nos países africanos.

De Cabo Verde, em 2016 foram galardoadas pelos Pan-Africanos Humanitários Cimeira e Prémios e em várias categorias, Marisa Morais, ex-ministra da Justiça, e Graça Sanches, ex-deputada da nação, nas categorias de Promoção da Segurança e Igualdade de Género e Advocacia.

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos