Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Gilberto Lima afirma que CCSL deverá realizar assembleia-geral em Novembro (c/áudio)

Mindelo,31 Ago (Inforpress) – O líder do Sindicato da Indústria Geral Alimentação Construção Civil e Afins (SIACSA), Gilberto Lima, disse hoje à imprensa, no Mindelo, que a Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL) deverá realizar assembleia-geral em Novembro.

Gilberto Silva reagia quando questionado sobre o facto de o SIACSA ter realizado a assembleia-geral em São Vicente, de estar a preparar o congresso em Novembro e, apesar de isso, pertencer ao CCSL, um sindicato que há décadas não realiza um congresso e permanece sob a liderança de José Manuel Vaz.

“Vai ser realizado brevemente um congresso da CCSL. Eu creio que será em Novembro. Estamos com um atraso na organização do congresso mas, como sabe, o congresso de uma central sindical acarreta custos enormes,” declarou o sindicalista.

O líder do SIACSA realçou que o sindicato que dirige é o único sindicato que controla os seus estatutos e segue à risca as eleições periódicas, dentro do prazo legal.

“Eu sou pontual sobre esta matéria, não gosto de trabalhar sobre joelhos e de estar a trabalhar com perda de mandato,” ajuntou a mesma fonte, para quem só com a renovação o sindicato terá forças junto das entidades empregadoras.

Segundo Gilberto Lima, apesar estar ligado à Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres, o SIACSA “tem a sua autonomia” e “não recebe ordem da central sindical” para fazer “qualquer intervenção ou acção sindical.”

CD/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos