Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – Os artistas Gil Semedo, Jorge Neto, Blacka e Gaby Baessa são os convidados deste ano da Câmara Municipal da Praia para animarem a noite da virada do ano na capital do país.
A partir das 22:30 do dia 31, as famílias e os grupos de amigos que não querem gastar nesta passagem de ano, podem optar por assistir a um espectáculo musical, gratuito, no largo da Quebra Canela, seguido de fogo-de-artifício à meia noite.
O director da cultura na Câmara Municipal da Praia, Ivan Santos, em conversa com a Inforpress disse que vão proporcionar ao público um leque de “vozes” que, na sua opinião, vai agradar toda a geração, para que possam terminar e começar o ano inspirados.
A noite, segundo disse, começa ao som do Dj Estrelado e logo de seguida “as coisas vão esquentar-se e o público vai dançar sem parar” ao ritmo de “cotxi po” com a actuação do jovem Gaby Baessa.
No período antes da meia-noite e meia-noite, em que todos os olhos vão estar postos no céu, o público pode assistir os fogos de artifícios ao mesmo tempo que aprecia boa música com a banda musical que vai presenteá-los com os temas “Recordai” e “Boas festas”.
Após os fogos de artifícios, Blacka, Jorge Neto e Gil Semedo sobem ao palco para dar as boas-vindas ao ano de 2019, e com certeza temas que marcaram a carreira destes artistas vão fazer parte do repertório.
A cada ano cada vez mais pessoas têm-se deslocado ao largo de Quebra Canela, pois, na opinião deste responsável, já é uma festa que está a ganhar “gosto” no seio dos cabo-verdianos, que querem estar com a família e os amigos para divertirem e entrarem o ano de “forma agradável”.
Em termos de segurança, disse que tudo está em marcha, com a polícia nacional e com a guarda municipal que vão estar no local para garantir a segurança das pessoas e das suas viaturas.
A câmara municipal aproveita para pedir desculpas pelo incómodo que vão causar no trânsito nesta zona que a partir das 19:00, do dia 31 deste mês, vai estar condicionada.
AM/ZS
Inforpress/Fim