Gala “Encantar Cabo Verde 2023” quer continuar a promover um espaço “privilegiado” de partilha de experiência

Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) –  A gala Encantar Cabo Verde, que acontece a 06 de Maio, na Cidade da Praia, quer continuar a promover um espaço “privilegiado” de encontro e partilha de experiências entre os profissionais ligados à área do atendimento ao público.

Esta que será a terceira edição do evento, com lugar no espaço Hangar 7, pretende reunir centenas de especialistas com vista a disseminar as ideias “que valem a pena serem mostradas” e motivar a mudança de atitude por parte dos profissionais que trabalham directamente com o público, informou hoje o gestor do projecto, Luzito Veiga, durante uma conferência de imprensa.

Conforme avançou este responsável, à semelhança da segunda edição, o evento contará com 10 palestrantes, incluindo um convidado inovação, bem como, a exposição de várias empresas “parceiras” do programa.

O mesmo informou que no dia do evento vai ser escolhido e distinguido com o prémio “Casa Amiga do Cliente”, no valor de 100 mil escudos, um atendedor que vem desempenhando um trabalho de “excelência”.

“O prémio pretende motivar os atendedores, pretende criar dinâmicas, e acima de tudo, maior ambição para que possam desenvolver cada vez mais e melhor os seus trabalhos. Esperamos que sirva de motivação como serviu para os vencedores das edições passadas”, sublinhou Luzito Veiga.

“Fala-se muito em vender a imagem [de Cabo Verde] como prestador de serviço, e este serviço tem de ser de qualidade, a nossa restauração e as pessoas que nela trabalham têm de ter qualidade, o turismo no geral tem de ter qualidade, ou seja, Cabo Verde tem de apresentar qualidade nas atitudes das pessoas que os representam”, completou.

Quanto ao novo local, adiantou que esta mudança tem como objectivo transformar esta gala “num grande show”, com maior participação das pessoas, num espaço diferente e que permita também inovações “a nível do palco, sons e luz”.

Em jeito de balanço, afirmou que a I e a II edição do evento foram “um sucesso” acreditando que estão no caminho certo, e que a perspectiva é maior envolvência das empresas e do público nesta III edição do certame.

“Encantar Cabo Verde é o que temos estado a fazer, a convencer os cabo-verdianos de que podemos ter uma atitude diferente, podemos fazer diferente, e é a comemoração disso tudo, porque não podemos estar apenas a queixar, porque temos de reconhecer que tem pessoas a fazerem muito esforço e é um momento de aplaudir esses atendedores”, enfatizou.

Anália Moreno, vencedora do prémio Casa Amiga do Cliente 2022, disse que este prémio foi um incentivo e agora partilha a experiência com os outros profissionais da área.

“Foi muito agradável e gratificante, acredito que temos bons atendedores em Cabo Verde e somos capazes de melhorar ainda mais na nossa área de actuação”, classificou.

O certame terá um momento musical com “actuação de vários artistas conhecidos e um grupo de batucadeiras” como Eder Xavier, Flávio Lúcio e o grupo Tradison de Terra.

LT/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos