Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A organização da I edição da gala Deejay Awards – Cabo Verde (DJA-CV) garante ter praticamente tudo a postos para a realização do evento, cujo início está previsto para hoje, às 20:30, na Assembleia Nacional, na Cidade da Praia.
“Estamos 98% prontos. Falta apenas os ajustes finais para termos uma gala de qualidade, e o público”, disse na manhã de hoje em conferência de imprensa o promotor do evento, Carlos Fonseca, conhecido por DJ Pensador.
O mesmo adiantou que a organização tem trabalhado todos esses dias para realizar um evento de qualidade e que possa agradar às pessoas.
Conforme frisou está-se perante um “projecto inédito” nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), que sobretudo visa premiar os DJ cabo-verdianos e valorizar os profissionais que contribuem para a preservação e divulgação da música de Cabo Verde.
A gala contará com as actuações de artistas como Mito Kaskas, Edmar Lest, Gá da Lomba, Djon Neguin e Mário Lúcio, para além de um artista surpresa.
Todos esses artistas vão estar acompanhados de um DJ que vão remixar as músicas por forma a surpreender o público, segundo avançou Carlos Fonseca.
Ao todo estão nomeados mais de 40 DJ de todas ilhas do país e distribuídos por nove categorias designadamente de “Melhor Cabo Zouk/Kizomba”, “Melhor DJ de Hip/ RMB”, “Melhor DJ de funaná e música tradicional”, “Melhor DJ música lembra tempo”, “Melhor DJ produtor”, “Melhor DJ de música electrónica”, “DJ revelação” e “DJ popular”.
Para além dessas categorias há também a de homenagens destinada aos DJ mais antigos em funções, designadamente o Dj Djodjó de Cidade da Praia e Dj Paulon de São Vicente.
No seio dos nomeados a expectativa “é grande”, já que, conforme frisam, esse evento acaba por valorizar o trabalho do Dj.
“Espero que seja um evento bonito. A classe de Dj precisava de um evento do tipo para estarmos mais unidos e elevar também a qualidade do nosso trabalho. Saber que existe um evento onde podemos ser avaliados, premiados e reconhecidos acaba por deixarmos mais satisfeitos e a trabalhar melhor”, disse Dj Duka nomeada na categoria melhor Kizomba.
A primeira edição da gala DJA-CV está marcada para às 20:30 na Assembleia Nacional e o bilhete de acesso custa 500 escudos.
MJB/AA
Inforpress/Fim