Equipa médica do HAN reunida para analisar estado de saúde de José Alves Fernandes

Cidade da Praia, 22 Dez (Inforpress) – A equipa médica do Hospital Agostinho Neto (HBS) encontra-se reunida a analisar o estado de saúde do presidente da câmara de Santa Catarina de Santiago, José Alves Fernandes, encontrado baleado na madrugada de hoje na varanda da sua casa.

De acordo com fontes hospitalares, o autarca já foi submetido a um exame de Tomografia Axial Computorizada (TAC), estando neste momento a equipa médica à espera do resultado deste exame.

O ambiente à frente do hospital é de consternação, com pessoas a chorar, e o trânsito já foi fechado naquela rua.

No local encontram-se familiares, vários políticos e membros do Governo, entre os quais o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, a líder da bancada parlamentar do MpD, Joana Rosa, e os presidentes das câmaras municipais de São Lourenço dos Órgãos e de São Salvador do Mundo.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes, foi encontrado ao início da madrugada de hoje baleado na varanda da sua residência particular, em Assomada.

De acordo com uma nota da autarquia, após o ocorrido, “de imediato”, foi conduzido ao Hospital Regional de Santiago Norte, sendo sujeito aos primeiros procedimentos médicos.

Seguidamente José Alves Fernandes foi transferido para o Hospital Agostinho Neto, na Cidade da Praia, onde se encontra a receber cuidados especializados.

A Polícia Judiciária (PJ) tomou conta da ocorrência.

José Alves Fernandes, também conhecido como Beto Alves, foi eleito para um segundo mandato à frente da câmara de Santa Catarina de Santiago nas eleições autárquicas do passado dia 25 de Outubro.

SR/ZS

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos