Futsal: Selecção do Maio quer fazer uma “boa representação” no inter-ilhas – treinador

Porto Inglês, 07 Out (Inforpress) – A selecção de futsal do Maio parte hoje para a Cidade da Praia para participar no Inter-ilhas Futsal Cup que arranca no sábado, e segundo o seu treinador o objectivo é representar a ilha “com dignidade”.

Em declarações à Inforpress, Maiquel Tavares assegurou que, apesar de alguns constrangimentos, conseguiram realizar alguns treinos reunindo jogadores das localidades de Calheta, Morrinho e Porto Inglês, o que, na sua opinião, demonstra “equilíbrio” na escolha.

Adiantou que os jogadores estão motivados para mostrarem as suas qualidades na primeira edição do inter-ilhas de futsal, com sentido de responsabilidade e respeito pelos adversários, e prometem “fazer tudo” para darem a conhecer o nível de futsal que se pratica na ilha.

Conforme avançou, no primeiro jogo vão defrontar o combinado da ilha de Santiago, pelo que disse esperam poder contar com o apoio moral dos maienses residentes na capital do país.

Maiquel Tavares disse, entretanto, que espera contar com a realização de competições de futsal na ilha de caráter oficial para que os jogadores possam competir e, com isso, também poderem ver melhor os que estão mais preparados para fazerem parte da selecção nas próximas competições.

A caravana maiense que participa nesta primeira edição do Inter-ilhas Futsal Cup é composta por dez jogadores e dois treinadores.

Segundo o sorteio realizado, as selecções de Santiago, Boa Vista e Maio constituem o Grupo A, São Nicolau, São Vicente e Brava partilham a Poule B, ao passo que os combinados regionais do Sal, de Santo Antão e do Fogo formam o Grupo C.

O Inter-ilhas Futsal Cup’2023 é promovido pelo Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde, e realiza-se de 08 a 15 de Outubro no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.

WN/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos