Cidade da Praia, 09 Mai (Inforpress) – A segunda edição do Inter-Ilhas Futsal em masculino arranca sábado, 13, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, com a selecção de Santiago a iniciar a defesa do título ante a congénere da Brava.
As duas selecções vão fazer a reedição da final da época passada, que ditou a vitória dos santiaguenses por 7-3.
De acordo com a organização, o formato da competição vai ser de três grupos constituídos por três equipas, apuradas para as meias-finais o vencedor de cada grupo e o melhor segundo classificado.
A competição, para os residentes na cidade da Praia, tal como na edição anterior, terá equipas representantes de todas as ilhas e vai ser disputada no sistema de todos contra todos a uma volta.
O grupo A conta com as equipas de Santiago, Brava e Maio, o grupo B com as de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau e a poule C com as equipas do Sal, Boa Vista e Fogo.
Calendários dos jogos da primeira e segunda jornadas:
Sábado, 13, a partir das 18:00: Santiago – Brava (grupo A), Santo Antão – São Vicente (grupo B) e Sal – Boa Vista (grupo C)
Domingo, 14, a partir das 18:30: Brava – Maio (grupo A), São Vicente – São Nicolau (grupo B) e Boa Vista – Fogo (grupo C).
A competição é organizada pelo Núcleo de Futsal de Santiago, filial do movimento “Juntos pela oficialização do futsal em Cabo Verde”.
Criado a 16 de Julho de 2021, o movimento “Juntos pela oficialização do futsal em Cabo Verde” pretende sensibilizar os jovens para a prática da modalidade, bem como contribuir para um estilo de vida saudável.
OM/CP
Inforpress/Fim