Futebol/Santiago Sul: Treinador do Boavista da Praia ainda acredita na conquista do título

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – O treinador do Boavista da Praia, Humberto Bettencourt acredita que a equipa poderá ainda ultrapassar o líder Sporting e conquistar o título de campeão regional de Santiago Sul.

Em declarações à Inforpress, Humberto Bettencourt disse que apesar da diferença de sete pontos que os separam do líder, a equipa técnica e os jogadores mantêm a esperança de conseguir vencer o campeonato, que há dois anos foge aos axadrezados.

“Enquanto não terminar a prova mantemos a esperança e fé em conseguir o nosso objectivo que passa pela conquista do título”, disse o técnico.

No entanto, reconhece que a prestação não tem sido à altura do que foi previsto no início do campeonato, justificando que durante a primeira volta a equipa foi visada por muitas lesões, “o que não permitiu que se estabilizassem colectivamente”.

“Não tem sido uma prestação à altura do que prevemos e do que a equipa pode fazer”, frisou o timoneiro do Boavista da Praia, que vai na sua terceira época na primeira divisão do regional de Santiago Sul.

Os Garridos, Fiorentina, Benfica, todos na segunda divisão, e Académica da Praia são as equipas já comandadas pelo técnico Humberto Bettencourt.

O Boavista da Praia, soma 39 pontos e está a sete pontos do líder da competição e nesta jornada, a 19ª, defronta o Tchadense, no jogo de encerramento desta ronda.

O campeonato é liderado pelo Sporting da Praia, com 46 pontos, seguido pelo Boavista (39), Desportivo da Praia (37) e Académica (35).

No meio da tabela estão Bairro (27), Tchadense (24), Travadores (22), Celtic (20), Benfica (17) e Eugénio Lima (16).

No fundo da tabela encontram-se os Garridos, na 11ª posição, com oito pontos e o Vitória, que nesta jornada conseguiu o seu primeiro trinfo no campeonato, mas continua no último lugar com sete pontos.

Jogos da próxima jornada:

Sexta-feira, 31: Sporting – Celtic, Benfica – Bairro.

Sábado, 01: Académica – Os Garridos, Vitória – Travadores.

Domingo, 02:  Eugénio Lima – Desportivo da Praia, Tchadense – Boavista.

OM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos