Futebol/Santiago Sul:  Bairro e Benfica abrem a segunda jornada numa semana de clássico entre os Travadores e Académica da Praia

 

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress)- A segunda jornada regional de Futebol de Santiago Sul arranca esta sexta-feira, 10, no Estádio da Várzea, com o confronto entre o Bairro e o Benfica de Achadinha Pires, tendo Travadores e Académica da Praia como o jogo da ronda.

Na primeira jornada, os canarinos venceram o Eugénio Lima por 1-0, enquanto que os benfiquistas perderam com o Sporting por 3-1, no jogo que fechou a jornada inaugural do regional de Santiago Sul.

A jornada prossegue no sábado, 11, com o Sporting da Praia, equipa campeã regional e nacional, a jogar com a Ribeira Grande, formação que regressou esta temporada à primeira divisão.

Os ribeira-grandenses, formação de Ribeira Grande de Santiago, fizeram a sua estreia nesta competição com uma derrota, por 2-1, ante aos Travadores, equipa cujos dirigentes estão a investir para a sua revitalização no cenário futebolístico regional e nacional.

Também no sábado o Tchadense, depois de uma vitória convincente ante ao “crónico” candidato ao título, o Desportivo da Praia, por 3-0, enfrenta o Eugénio Lima, que vai tentar somar os primeiros pontos, depois da derrota contra o Bairro (1-0) na jornada inaugural.

No domingo, 12, o Celtic, após a vitória moralizadora frente ao Boavista, vai jogar com o Desportivo da Praia, enquanto que os Travadores jogam com a Académica, neste que vai ser o clássico desta jornada.

De fora nesta jornada fica o Boavista, a guardar pela decisão da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) quanto à equipa a substituir o Varanda (desistiu da primeira divisão), para conhecer o adversário da primeira jornada.

Jogos da segunda jornada:

Sexta-feira: Bairro – Benfica

Sábado: Sporting – Ribeira Grande, Tchadense –  Eugénio Lima

Domingo: Celtic – Desportivo da Praia, Travadores – Académica da Praia.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos