Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santiago: Liga Stopira em sub-19 com jogos na Várzea e Calheta

 

Cidade da Praia, 18 Mai (Inforpress) – A segunda jornada da terceira edição da Liga Stopira, sub-19, em futebol, vai ser disputada fim-de-semana nas cidades da Praia e Calheta, São Miguel, com o interior de Santiago a receber, pela primeira vez, uma partida desta liga.

A jornada começa a ser disputada sexta-feira, a partir das 09:00, no Estádio da Várzea, entre as equipas do Real Txom Bom e Fonton, partida a contar para o Grupo A, a qual se segue o embate entre as formações de Escola Djonsinho e EPIF (Grupo B), agendado para as 10:30.

No mesmo relvado, já à tarde, 17:45, as equipas Bola Pr’a Frente e Kriolinhos defrontam-se para o Grupo A.

O outro jogo da Poule B vai ser disputado no sábado, em São Miguel, às 15:30 entre os anfitriões da Escola Esperança e o Assonhagar, equipa da cidade de Assomada.

Em relação aos jogos da jornada inaugural, realizados no passado final de semana, Bola Pr’a Frente goleou Aliança por 5-1, ao passo que Kriolinhos bateu Fonton por 3-1 em jogos da Poule A.

Para a Poule B, a equipa de Esperança, detentora do título, venceu Tira Chapéu por 1-0, enquanto a EPIF derrotou Assonhagar por 2-1.

O Grupo A é constituído pelas equipas de Bola Prá Frente, Aliança (São Filipe), Fonton (Praia), Kriolinhos (ASA) e Real Txom Bom (Tarrafal de Santiago), ao passo que no grupo B estão inseridas as formações do Esperança (Calheta, São Miguel), Tira Chapéu (Cidade da Praia), EPIF (Cidade da Praia) e Assonhagar (Santa Catarina de Santiago).

Instituída em 2015, a Liga Stopira, é patrocinada pelo internacional cabo-verdiano Yanick Stopira Tavares, actualmente a militar no Viedeotom da Hungria.

O atleta, que emprestou o seu nome a esta prova já implantada no futebol santiaguense, estará de volta ao país em férias, depois de ter conquistado o campeonato da presente temporada da Hungria.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos