Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebolista diz que joga em Cabo Verde porque Centro Comum de Visto lhe recusou visto para Portugal

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) – O futebolista santa-catarinense, Josilvy Elsimar, afirmou hoje, em declarações à Inforpress, que está jogar em Cabo Verde porque o Centro Comum de Vistos (CCV) lhe negou visto para Portugal.

Segundo o jogador, que representa o clube Farense São Vicente, a primeira vez que pediu um visto foi em 2016, com o intuito de fazer um curso superior em Portugal, uma vez que ali teria a oportunidade de seguir a carreira de futebolista.

“Eu tinha todos os documentos em dia, com a matrícula já feita e não me deram nenhum esclarecimento da recusa do visto”, declarou, prosseguindo que a segunda vez pediu um visto de turista.

“Da terceira vez, todos os documentos vieram de Portugal e já estava tudo combinado para fazer teste no clube Cesarense da terceira divisão portuguesa e simplesmente recusaram o visto sem quê nem porquê”, acrescentou.

Josilvy Elsimar defendeu  que  é “triste sacrificar um sonho” e que por isso apela aos jovens jogadores de Cabo Verde para nunca desistirem dos seus sonhos.

“Não deixem que cortem as vossas asas, foco no objectivo, com garra e determinação irão alcançar o sonho almejado”, prosseguiu.

O atleta disse ainda que é preciso enxergar os talentos do país, uma vez que, segundo o mesmo, a selecção nacional está a perder por se pensar que o futuro da selecção depende apenas dos jogadores que actuam fora do país.

“Fiquem cientes do talento dos jovens jogadores residentes e invistam mais  no desporto no país, em particular o futebol”, ressaltou Elsimar, acrescentando que o problema dos vistos tem feito muitos atletas perderem oportunidades.

Josilvy Elsimar começou a jogar o futebol sénior, aos 18 anos, no Grémio Desportivo de Nhagar por duas épocas, em Santiago Norte.

Já teve, segundo disse, convites de vários clubes como o Beira Mar do Tarrafal, Travadores da Praia, Académica do Mindelo e Sporting Clube Farense.

 

O jogador joga como médio centro, esquerdo ou direito.

GSF/AA

 

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos