Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Vitória de Cabo Verde sobre o Brasil continua a fazer eco nas redes sociais

Cidade da Praia, 07 Jun (Inforpress) – A vitória da selecção cabo-verdiana de futebol sobre a selecção olímpica do Brasil continua a fazer eco nas redes sociais, tendo os brasileiros manifestado “total estranheza e desagrado” com a derrota.

Cabo Verde venceu  a selecção olímpica do Brasil (sub-23) por 2-1, em partida de carácter amistoso realizado sábado, 05, no estádio Partizan (Sérvia) com selecção cabo-verdiana fazer valer a sua eficácia.

Entretanto, a vitória de Cabo Verde continua a fazer eco no Brasil, tido como “país do futebol”, principalmente nas redes sociais, em que os brasileiros não escondem os adjectivos para criticar a sua selecção olímpica, assim como total desconhecimento sobre Cabo Verde.

Na página oficial do Facebook da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a insatisfação por parte dos brasileiros é ainda mais expressiva, onde se pode ler comentários como “faz tempo que as selecções brasileiras deixaram de ser competitivas, tudo se tornou um negócio, não se joga mais com amor a camisa. Perder para Cabo Verde é o fim”.

“Quando você assiste a selecção principal fica com vontade de ver a olímpica, quando assiste a olímpica tem saudades da principal”, atirou um dos internautas, tendo na mesma linha outro internauta referindo “que ‘baita’ selecção olímpica! Não interessa se era a principal de Cabo Verde… Obrigação era golear!”.

A derrota da formação brasileira repercutiu ainda em alguns programas televisivos desportivos, tendo os comentaristas a considerar “verdadeira vergonha” e “falta de ambição da selecção olímpica”.

Em Cabo Verde, os comentários foram no sentido de que a selecção nacional “fez história”, vencendo a selecção campeã olímpica em título, e que, a partir deste feito, os “200 milhões de pessoas no Brasil passam a conhecer o arquipélago”.

Depois desta vitória, a comitiva crioula cabo-verdiano viaja para Dacar para defrontar, na terça-feira, 08, a sua congénere do Senegal.

Logo de seguida desloca-se à Guiné-Bissau em mais uma partida particular, desta feita ante os anfitriões de Bissau, na sexta-feira, 11.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos