Futebol: Treinador de origem cabo-verdiana sondado por uma “grande equipa” de Inglaterra

Cidade da Praia, 19 Mai (Inforpress) – O treinador de origem cabo-verdiana Rui Costa sagrou-se campeão  do Isthmian League North, competição regional das equipas de Londres (Inglaterra), sob o comando da equipa sub-23 de Brentwood Town FC.

A equipa do norte de Londres  conquistou  o campeonato com 34 pontos, mais dez do que o segundo classificado, façanha que está  a valer ao luso-cabo-verdiano convite  de um clube com  maior expressão.

O campeonato conta com 11 clubes divididos em dois grupos.

“Estou em conversações com um grande clube, mas ainda não sei o que poderá acontecer”, disse Rui Costa à Inforpress, que  chegou ao Brentwood Town FC há nove  nove  meses com o objectivo  de reconstruir  a equipa.

“Estou a estudar todas as possibilidades, tenho tido algumas propostas de Inglaterra mas também da Gâmbia e da Nigéria”,  declarou Rui Costa, avançando  que dentro de três semanas  acertará com um novo clube, “o que  poderá ser uma brilhante surpresa”.

Para além  disto o treinador tem sido falado em Inglaterra, em jornais e televisões, depois de recorde  das  suas publicações na conta Twitter, que  chegaram a ter 105 mil visualizações, comparáveis com a equipa do West Ham United , da primeira liga inglesa.

No entanto, a longo prazo, Rui Costa aponta como objectivo  ser treinador da selecção de sub-23 de Cabo Verde.

Rui Costa é filho de mãe cabo-verdiana  nascido em Lisboa (Portugal),  criado no bairro de Costa de Caparica.

Numa recente entrevista à Inforpress, revelara o sonho de  um dia treinar a selecção de Cabo Verde.

Sempre ligado às suas raízes, Rui Costa é um seguidor do futebol  Cabo Verde e estudioso das habilidades e características dos jogadores cabo-verdianos.

A história deste luso-cabo-verdiano é de perseverança e aventura, cresceu na Austrália, até aos seis anos, jogou no Azinhaga das Paivas e Monte Caparica, em Portugal, e com 18 anos foi jogar no Castelar Celtic, na Irlanda.

Depois de um regresso relâmpago a Portugal, voltou a sair para a Inglaterra, onde jogou em clubes de menor dimensão, acabando por voltar de novo à Austrália, para representar o Melbourne Kinghts, onde fez 24 partidas e marcou três golos.

A carreira como futebolista terminou muito cedo e, com 30 anos, treinou o Woodford Town FC, tendo ainda passagens por Emn FC (sub-16), Dagenham United (sub-21), Redbridge FC e a equipa  feminina de sub-17, do West Ham, da Inglaterra.

OM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos