Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Treinador da Nigéria elogia selecção de Cabo Verde mas diz-se confiante para jogo de terça-feira

Mindelo, 06 Set (Inforpress) – O treinador da Nigéria considerou hoje que a selecção de Cabo Verde vai ser difícil de derrotar, elogiou o “estilo ibérico e muita técnica latina” dos pupilos de Bubista, mas mesmo assim revelou confiança na sua equipa.

O franco-alemão Gernot Rohr falava à imprensa, no Estádio Adérito Sena, minutos antes de principiar o único treino da Nigéria no palco do jogo de terça-feira, 07, com Cabo Verde, para o Grupo C de qualificação para o Munidal’2022, no Catar.

“Da selecção de Cabo Verde conhecemos um pouco, visionamos os vídeos dos últimos jogos, também vimos o jogo em que venceram o Brasil, campeão Olímpico, conhecemos um pouco, mas na basta”, declarou Rohr, para quem Cabo Verde é uma equipa que “vai fazer estragos no grupo”, que “não será fácil vencer”.

“Sobretudo neste terreno sintético que é desconhecido para nós, ou seja é inabitual jogarmos neste tipo de terreno”, concretizou a mesma fonte, que lembrou que para este jogo trouxe “uma equipa diferente da habitual”, com pelo menos dez ausências de futebolistas nigerianos que jogam no Reino Unido.

“Mas estou confiante porque os jovens que vieram e que vão jogar são bons jogadores, têm qualidade, jogam em boas divisões e se estão cá na primeira selecção da Nigéria é porque tem qualidade e tudo vão fazer para representar bem a Nigéria”, finalizou Gernot Rohr.

Por seu lado, o defesa central nigeriano Chidozie, que joga há vários anos em Portugal, declarou que Cabo Verde é uma selecção formada por bons jogadores, alguns dos quais que jogam em Portugal e, por isso, declarou, “não vai ser um jogo fácil”.

“Estamos com bom espírito para este jogo, porque queremos passar esta fase de grupo e todos sabemos o que temos de fazer, pois estamos aqui para competir, sabendo de antemão que não vai ser um jogo fácil num campo sintético e um pouco difícil mas vamos dar tudo em busca dos três pontos”, finalizou.

O jogo Cabo Verde – Nigéria, da segunda jornada do Grupo C de qualificação ao Mundial’2021, no Catar, principia às 15:00 desta terça-feira, 07, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, mas sem público nas bancadas, por determinação da CAF, em cumprimento das regras sanitárias internacionais.

AA//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos