Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Taça Independência: Selecção do Maio treina no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 01 Jul (Inforpress)  – A selecção de futebol do Maio aproveitou a escala, hoje, na idade da Praia, com vista a sua participação na Taça Independência, em São Nicolau,  para treinar no Estádio Nacional, em Monte Vaca, São Filipe.

Os convocados de Djo de Mariana para a prova, também denominada “Inter-ilhas” foram submetidos a sessões de treinos físicos e técnico-táctico, nesta que é  a maior infra-estrutura desportiva do país,  uma oportunidade proporcionada pela gestão do estádio  para que os jogadores desta selecção possam conhecer a infra-estrutura.

No treino, o técnico Djo de Mariana já pôde contar praticamente com todos os convocados e “trabalhar fortemente” com vista a assegurar o primeiro objectivo, que, segundo ele, passa pela qualificação à segunda fase da prova, que principia no dia 05 Julho, na ilha de São Nicolau.

A Taça Independência conta como concurso das selecções regionais das nove regiões desportivas mais a diáspora, representada pelos Estados Unidos da América.

A selecção do Maio integra o Grupo B, juntamente com as selecções da Diáspora (Estados Unidos da América) e das ilhas da Boa Vista, São Vicente (detentora do título) e Santiago.

O Grupo A é constituído pelas selecções regionais de São Nicolau, de Santo Antão, do Sal, do Fogo e da Brava.

São Vicente é a ilha com maior número de torneio conquistado (cinco), seguida de Santiago, que tem quatro, ao passo que Sal e Fogo têm uma conquista cada, ao longo das 11 edições já realizadas.

A selecção de São Vicente, detentora da Taça Independência, vai defender o título no torneio no Grupo B, partilhado pelas selecções regionais da Boa Vista, de Santiago, da Diáspora (EUA) e do Maio.

A ilha de São Vicente detém o título da Taça Independência ao vencer a congénere da Boa Vista na final da edição de 2015 realizada na ilha do Sal.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos