Cidade da Praia, 08 Set (Inforpress) – As equipas da EPIF, da Praia, e do Batuque, de São Vicente, disputam sábado, 09, às 16:00, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, a final da primeira edição do campeonato nacional de futebol no escalão sub-19.
Na antevisão da final, o treinador da EPIF, Odair Rodrigues, disse que a equipa aponta para a conquista do título e perspetiva uma “grande partida de futebol” no relvado do Estádio Nacional.
Por sua vez, Nhela, técnico do Batuque, lembrou que era importante chegar à final e advertiu que a sua equipa vai entrar em campo para representar toda a ilha de São Vicente.
Para chegar à decisão da primeira edição nacional categoria, a EPIF garantiu a primeira posição da primeira fase, com cinco pontos, seguida do Batuque, com quatro, os mesmos que o Sporting da Boa Vista.
A equipa são-vicentina chegou à final por ter melhor saldo de golos que os boavistenses.
A prova, que se disputa na Cidade da Praia desde 02 de Setembro, conta com a participação de quatro equipas de igual número de regiões desportivas.
Na classificação final, a EPIF ficou na primeira posição com cinco pontos, seguida pelo Batuque e Sporting da Boa Vista, com quatro pontos cada, e Menifute, na última posição com dois pontos.
Resultados dos jogos até à final:
Primeira jornada
EPIF 1 – Menifute 1;
Sporting da Boa Vista 1 – Batuque 0.
Segunda jornada:
Menifute 1 – Sporting da Boa Vista 1;
Batuque FC 1 – EPIF 1.
Terceira jornada:
EPIF 3 – Sporting da Boa Vista 0;
Menifute 2 – Batuque FC 3.
Final: 09 de Setembro no Estádio Nacional
OM/AA
Inforpress/Fim