Futebol: Silvéria Nédio “Nita” nomeada treinadora da selecção nacional feminina

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress)- Silvéria Nédio, mais conhecida por “Nita”, foi nomeada esta terça-feira como nova treinadora da selecção feminina de futebol, que tem agendada uma partida contra a congénere da Guiné-Bissau no dia 16 de Novembro, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

A divulgação foi feita, em conferência de imprensa, na Cidade de Porto Novo, Santo Antão, pelo vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) e responsável pelo pelouro do futebol feminino em Cabo Verde, Joel Barros.

Gustavo Pires (São Vicente, treinador da equipa feminina do Mindelense, e Artur Estrela (Sal), treinador do Lana do Sal, campeã nacional, vão ser os adjuntos de Silvéria Nédio nesta partida contra a Guiné-Bissau.

Começou o seu percurso de desportista ainda na infância, já participou em várias competições a nível nacional, agarrando três modalidades, o andebol, basquetebol e atletismo.

Nita Nédio é treinadora da Escola de Futebol “Bola para Frente”, onde conseguiu três títulos nacionais consecutivos, no escalão sub-17.

Esta equipa técnica substitui a professora Ivanilda Barreto que chegou a ser designada seleccionadora nacional feminina, durante a curta gestão do presidente anterior, Victor Osório, sem que, entretanto, tivesse desempenhado a função.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos