Futebol: Selecções de Cabo Verde defrontam Portugal em sub-19 e sub-20

Cidade da Praia, 29 Jan. (Inforpress) – As selecções de Cabo Verde de sub-19 e sub-20 jogam esta quarta-feira em Abrantes e Covilhã, respectivamente, em jogos amistosos de preparação contra os combinados nacionais de Portugal.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a selecção de sub-19 de Cabo Verde e Portugal voltam a defrontar-se às 17:00 locais (16 de Cabo Verde) no segundo jogo amigável entre os dois combinados no espaço de três dias.

No jogo da segunda-feira, Cabo Verde perdera por 2-1, numa partida na qual o seleccionador Jorge Conceição procedeu várias estreias.

Já a selecção Sub-20 enfrenta a sua congénere de Portugal, também às 17:00 locais (16 de Cabo Verde), no jogo de reinauguração do Estádio do Sporting da Covilhã, onde se estagia desde segunda-feira.

“Nestas duas convocatórias estão jogadores com 16 anos, o que mostra uma aposta forte da FCF no futuro, e jogadores sub-23, que também foram chamados para serem observados pela equipa técnica”, informou a FCF, acrescentando que “estes jogos estão inseridos no plano de desenvolvimento das Selecções Nacionais, e tem como objectivo observar os jovens jogadores em contexto de treino e competição”.

Sublinha a missiva que nos últimos meses, o “staff técnico das selecções, em conjunto com o Departamento de Scouting da FCF, tem trabalhado na observação de vários jogadores, preparando a próxima geração dos “Tubarões Azuis”.

Este plano, esclarece, começou com a selecção de Sub-17, que participou nos Jogos da CPLP de 2018 e que também esteve na qualificação para o CAN da categoria.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos