Futebol: Selecção feminina defronta misto da Praia no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 13 Nov. (Inforpress) – A selecção feminina de Cabo Verde de futebol realiza esta tarde um jogo treino com o misto da Praia, no Estádio Nacional, no quadro da preparação do jogo desta sexta-feira com a sua similar da Guiné-Bissau.

A anteceder o jogo-treino desta tarde, a selecção, de acordo com a nova programação, treina esta manhã, a partir das 09:00 no Estádio da Várzea.

A selecionadora Silvéria “Nita” Nédio adiantou à Inforpress que as convocadas estão “eufóricas” por integrarem a primeira selecção de sempre do futebol feminino, e que almeja dotar o combinado de um estilo próprio de jogo, 4x3x2x1, considerado o mais implementado a nível mundial.

Na segunda-feira, a selecção feminina foi submetida a sessões de treinos de manhã e à tarde, sendo que o período da manhã foi marcado pela definição do modelo do jogo e treino conjunto com princípios básicos e fundamentos.

Nesse período, a equipa técnica, formada por Silveira Nédio, Artur Estrela, Gustavo Pires e Fernando ‘Tchabana’ Carvalho, colocaram o modelo do jogo em prática.

Já no período da tarde foi notória a criatividade das jogadoras principalmente na posse de bola e finalização.

Cabo Verde defronta esta sexta-feira, 16, no Estádio Nacional, a congénere da Guiné Bissau naquele que será o primeiro jogo da seleção feminina.

A partida está agendada para as 16:00 e tem entrada gratuita, razão pela qual a equipa técnica exorta o público a apoiar a selecção feminina de futebol em massa, como forma de incentivar as atletas nesta aparição.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos