Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Selecção de emigrantes cabo-verdianos em França participa em torneio de ilhas ultramarinas

Paris, 21 Jun (Inforpress) – Uma selecção de emigrantes cabo-verdianos em Paris, França, marca presença este fim-de-semana (23 e 24) no torneio de futebol DOM-TOM Cup, em que participam combinados de ilhas ultramarinas.

Segundo informações avançadas à Inforpress pelo responsável e treinador da selecção Cabo Verde-Paris, Stephane David (Kará), o torneio é realizado com o propósito de promover culturas de ilhas ultramarinas através do futebol.

Esta oitava edição do torneio acontece num complexo desportivo nos arredores de Paris. Nela participam, além de Cabo Verde, selecções de emigrantes oriundos de Comores, Guiana Francesa, Guadalupe, Haiti, Ilha de França, Madagáscar, Marie-Galante, Martinica, Maiote, Nova Caledónia e Reunião.

Esta será a sexta participação de Cabo Verde na competição. A selecção crioula nunca conquistou uma edição do DOM-TOM Cup, mas já jogou uma final, chegou duas vezes a meias-finais e já disputou três quartos-de-final.

Kará espera que Cabo Verde vença esta edição 2018. Dois “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção nacional de futebol de Cabo Verde, Odair Fortes e Danilson da Cruz, estão entre os convocados.

Resultado do sorteio:

Grupo A: Madagáscar, Marie-Galante, Haïti, Île-de-France.

Grupo B: Cabo Verde, Reunião, Comores, Guiana Francesa.

Grupo C: Nova Caledónia, Maiote, Guadalupe, Martinica.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos