Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol: Selecção de Cabo Verde deixa Sérvia hoje para concentrar-se em Dakar, Senegal

Cidade da Praia, 06 Jun. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol, que ainda se encontra na Sérvia, dedicou a manhã para trabalho de recuperação no ginásio para ainda hoje rumar-se a Dakar, onde defronta, na quarta-feira,  o combinado do Senegal em mais um amistoso.

Cumprida a primeira missão no Estádio de Partizan, na Sérvia, com a vitória crioula por 2-1 ante a selecção olímpica brasileira (sub-23), os convocados do técnico Bubista vão agora adaptar-se ao relvado e à iluminação do palco do jogo no solo senegalês com aquela que é referenciada como uma das maiores selecções africanas da actualidade.

A vitória de Cabo Verde (A) frente à equipa olímpica brasileira está a surtir várias reacções na imprensa especializada, com a comunicação social brasileira a manifestar o seu descontentamento pela derrota.

Já no seio da comitiva cabo-verdiana, o trinfou frente aos canarinhos foi muito festejado, sobretudo pelos jogadores e equipa técnica ainda no relvado de Partizan, com o defesa Stopira, um dos capitães de Cabo Verde a frisar que “o sonho continua”. “Formiga derrubou o elefante, nôs é pikeno 10 ilhas, mas nôs alma é gigante e viva (Somos pequenos, dez ilhas, mas a nossa alma é gigante e viva”, desabafou.

No quadro deste triplo compromisso da selecção cabo-verdiana, os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, tem ainda um novo jogo de carácter particular, desta feita no Estádio Nacional Lino Correia, onde na sexta-feira, 11, enfrenta os anfitriões da Guiné Bissau.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos