Futebol/São Vicente: Sem surpresas favoritos qualificam-se às meias-finais da taça

Mindelo, 23 Jan (Inforpress) – As equipas que partiram para a primeira eliminatória da Taça de São Vicente, em futebol, na condição de favoritas conseguiram a qualificação à 2ª. eliminatória, com excepção do Castilho, eliminado pelo Ponta d’Pom, da 2ª. divisão.

Estão, assim, apuradas para as meias-finais as equipas Académica do Mindelo, Batuque, Derby, Ponta d’Pom (2ª. divisão), Calhau (2ª. divisão), Mindelense e São Pedro (2ª. divisão), sendo que esta última apurou-se directamente às meias-finais, por sorteio, depois de eliminar Amarante, também da 2ª. divisão.

Quadro dos resultados da 1ª. eliminatória da Taça de São Vicente: Calhau 2 Corinthians 0, Farense 2 Mindelense 3, Derby 2 Salamansa 1, Ponta d’Pom 1 Castilho 1 (5-4 no desempate por grandes penalidades), Académica 1 Falcões do Norte 0, Ribeira Bote 1 Batuque 3 e Amarante 0 São Pedro 2.

Com estes resultados ficou definido, através de sorteio, o quadro dos jogos da 2ª. eliminatória, a disputarem-se no dia 26 de Fevereiro:

Académica do Mindelo – Batuque (12:00), Derby – Ponta de Pom (14:00) e Calhau – Mindelense (16:00).

Às meias-finais, previstas para o dia 19 de Março, qualificam-se os vencedores dos três jogos do dia 26 de Fevereiro, aos quais se junta o São Pedro, já qualificado.

A final da Taça de São Vicente disputa-se no dia 23 de Abril.

O campeonato regional da 1ª divisão, por seu lado, regressa no próximo fim-de-semana e com o seguinte quadro de jogos:

Batuque – Académica (14:00) e Derby – Falcões do Norte (16:00), no sábado, 29, e Castilho – Salamansa (14:00) e Farense – Mindelense (16:00), no domingo, 30.

AA//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos