Futebol/São Vicente: Mindelense promete começar defesa do título nacional com optimismo – treinador

Mindelo, 14 Mai (Inforpress) – O campeão em título do nacional de futebol, Mindelense, promete defesa do galardão com “optimismo” e tentar arrecadar os primeiros três pontos logo na primeira partida frente ao Barreirense neste domingo, no Estádio Adérito Sena.

A garantia foi dada hoje em conferência de imprensa para antevisão do jogo, no Mindelo, pelo treinador da equipa, Almarindo Jesus, mais conhecido no meio futebolístico como Almara, que disse ter na convocatória 18 jogadores, da qual sairá os 11 para defrontar o Barreirense, do Maio, na primeira jornada do campeonato nacional.

O Mindelense, que começa a defesa do título em casa, tem, segundo a mesma fonte, um histórico a nível nacional, mas, “sabe que cada jogo tem a sua história e deve respeitar um adversário que é campeão de uma ilha”.

“Há que ter muito respeito pelo campeão de cada ilha e Mindelense como campeão de São Vicente para defesa do título nacional. Mas, há dois anos que não houve esse embate e preparamos para essa primeira jornada com optimismo para conseguir o objectivo de arrecadar os primeiros três pontos”, sublinhou.

Entretanto, o treinador antevê alguma dificuldade, por a equipa estar já há três semanas sem competir, e que caso fosse o contrário, permitiria ter um “ritmo diferente e estar mais bem preparado”.

Por isso, pediu ao público para ir ao campo no domingo, apoiar e dar mais força à equipa.

Da sua parte, Almara disse estar preparado para a competição, onde já esteve como jogador e agora como treinador, e também conhece os seus jogadores que também estão preparados para um “bom resultado” no jogo do Grupo C do campeonato nacional.

O jogador Lizender Santos, por seu lado, reiterou a motivação da equipa, que está a treinar com “foco numa vitória, mas, sempre respeitando o adversário”.

O jogo, que está marcado para as 16:00, no Estádio Adérito Sena, vai ser apitado por um trio de arbitragem chefiado por Emanuel dos Santos e que tem como assistentes Osvaldo Costa e Francisco Duarte.

A partida terá como quarto árbitro Osvaldo Lopes e o delegado da equipa de arbitragem é José Lima.

Para o mesmo grupo, o Batafogo, campeão da ilha do Fogo, que regressa ao palco máximo do futebol nacional após ausência de dez anos, recebe a Académica do Mindelo, no campo de São Lourenço.

Académica é a segunda representante de São Vicente na prova, na qualidade de segunda classificada do campeonato regional, já que o Mindelense, além de campeão regional de São Vicente, participa na qualidade de detentor do título nacional.

Nos jogos referentes ao Grupo B, a Académica da Boa Vista, defronta a Morabeza, da Brava, partida marcada para o Estádio Arsénio Ramos, na cidade de Sal-Rei, e Palmeira, do Sal, defronta a Académica de Porto Novo, de Santo Antão Sul, partida prevista para o Estádio Marcelo Leitão, que foi o palco da última final do campeonato de Cabo Verde.

Para o Grupo A, o Sporting da Praia, um dos candidatos ao título, em representação de Santiago Sul, viaja para Santo Antão Norte para jogar com a Rosariense, ao passo que Varandinha, do Tarrafal (Santiago Norte), viaja até à ilha de São Nicolau para defrontar a Ultramarina.

A final do campeonato nacional está marcada para 09 de Julho e, conforme a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde da época 2021/2022.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos