Futebol/ São Vicente: Mindelense perde frente à Académica (0-2) e está fora do campeonato nacional

Mindelo, 11 Jun (Inforpress) – A equipa do Mindelense sofreu hoje no Estádio Adérito Sen, no Mindelo, uma derrota por dois a zero frente à Académica do Mindelo, resultado que coloca os campeões em título fora do campeonato nacional de futebol.

O jogo começou com uma Académica com sede de desforra pelo ciclo e resultados negativos frente ao Mindelense e assim logo nos primeiros minutos testou a capacidade do guarda-redes ken, mas, sem sucesso.

insistente, a Académica chegaria ao golo aos 11 minutos pelos pés de Di Maldini, que driblou a defesa e furou as redes do guarda-redes Ken.

O resto da primeira parte seguiu-se com um jogo morno e sem grandes lances de perigo até o apito do árbitro Manuel Fortes para o intervalo.

A partida recomeçou com Académica ofensiva e Mindelense tentando melhorar o resultado, e até conseguiu fazer golo, mas, que foi invalidado pelo árbitro devido a falta sobre o guarda-redes Piduca.

Respondendo, a equipa visitante, muito mais assertiva, fez o segundo golo, aos 25 minutos da segunda parte, através do número 17, o Djack.

Resultado esse que ditou a saída dos actuais campeões em título, do campeonato nacional de futebol ainda na fase de grupos, e que na óptica do treinador adjunto do Mindelense, Kulau, deveu-se à “incapacidade” da equipa de reagir na partida deste sábado e com uma postura longe do que espera em todo o torneio.

Kulau coloca os olhos no futuro e disse que agora é preparar para a próxima.

Já do lado da Académica do Mindelo, o treinador Carlos Machado considerou que a equipa fez um “grande jogo”, mas, ainda falta uma partida na jornada, e por isso, “nada de entrar em euforia”.

No outro embate do Grupo C, que decorreu na mesma hora, o Botafogo, do Fogo, empatou (1-1) com Barreirense, do Maio, e fez a equipa maense também ficar pelo caminho.

Na próxima jornada, Mindelense joga com Barreirense apenas para cumprir calendário e Académica recebe o Botafogo, partida que decidirá o finalista do grupo, sendo que a equipa do Mindelo está com dez pontos e os foguenses com oito.

LN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos