Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/São Vicente: “Campeonatos não serão retomados esta época” – presidente da associação (c/áudio)

Mindelo, 15 Jun (Inforpress) – O presidente da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) disse hoje, no Mindelo, que os campeonatos da 1ª e 2ª divisão “não serão retomados” esta época, por decisão “da maioria dos clubes filiados”.

César Lima, em entrevista à Inforpress para abordar, entre outros, a retoma ou não das provas interrompidas a duas jornadas do fim, devido à pandemia de covid-19, reforçou que “é ponto assente” que o futebol da época 2019/2020 “não voltará ao Estádio Adérito Sena”.

“Que fique claro que esta não é uma posição da associação, mas sim dos clubes que, ouvidos através de contactos telefónicos, foram peremptórios, pois a maioria disse não estar reunidas as condições para a retoma das provas, e nada mais justo do que a associação unir-se à posição dos seus associados”, clarificou a mesma fonte.

Mais ainda, conforme César Lima, da parte exclusiva da AFSV, coloca-se ainda a questão de não haver condições para retomar as provas à porta fechada.

“A associação tem dívidas pendentes com algumas instituições e fazer jogos à porta fechada, portanto sem receitas, só iria aumentar essas mesmas dívidas”, reforçou o presidente da AFSV, independentemente, precisou, da comunicação do presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, que “deixou em aberto a possibilidade” de uma retoma de provas, que endossou às associações regionais.

“Somos porta-vozes dos associados, os clubes, e a maioria disse que não existem condições para a retoma dos campeonatos da 1ª e 2ª divisão”, sublinhou César Lima, colocando um ponto final na questão.

Sobre a definição dos títulos, promoção e despromoção dos clubes nesta época já dada por concluída, César Lima disse que se trata de uma questão que vai remeter a associação e os clubes para uma assembleia geral extraordinária.

“Cabe aos associados decidir, embora possamos apresentar vários cenários, mas a última palavra caberá sempre aos clubes”, declarou.

O presidente da Associação de Futebol de São Vicente, por fim regozijou-se com o início, hoje, das obras de remodelação do Estádio Adérito Sena, avaliadas em 94 mil contos e com prazo de execução de cinco meses.

“Estamos extremamente satisfeitos, pois daqui a cinco meses estaremos com as condições reunidas para assistir a jogos internacionais aqui em São Vicente, desde que a CAF certifique, no final das obras, as instalações, relvado incluído”, sintetizou.

“Grande alegria voltar a ter a selecção aqui em São Vicente, onde é sempre bem recebida e queremos continuar a fazer isso”, reiterou, agora com um estádio com oito mil lugares, quatro balneários, iluminação e um conjunto de melhoramentos na estrutura interna.

AA/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos