Futebol/São Vicente: Associação faz reajustes nos calendários para alinhar com programa da FCF

Mindelo, 02 Nov (Inforpress) – A Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV) procedeu a alterações no calendário de algumas provas que já havia delineado antes de a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) aprovar a programação para a corrente época futebolística.

Segundo o presidente da ARFSV, César Lima, atendendo a que a programação da FCF alongou a época, com a realização do campeonato de Cabo Verde para o mês de Maio de 2022, a associação procedeu a alterações nos calendários, a começar pelo Torneio de Abertura, e evitar que São Vicente terminasse primeiro as provas regionais e aguardasse sem competição o campeonato de Cabo Verde de clubes.

Assim, o Torneio de Abertura, que tinha sido programado com os oito clubes da 1ª. divisão divididos em dois grupos de quatro equipas cada, com uma fase de três jornadas e uma outra de apuramento do vencedor, volta à forma habitual, ou seja, passa a ter sete jornadas e com jogos todos contra todos a uma volta.

Da mesma forma, foi alterada a jornada do Torneio de Abertura que estava programada para o fim-de-semana 13/14 de Novembro, uma vez que se prevê o jogo Cabo Verde – República Centro Africana para o dia 13, no Estádio Municipal Adérito Sena.

Assim, o Torneio de Abertura terá a última jornada no fim-de-semana 11/12 de Dezembro.

O campeonato de São Vicente, a mais importante prova regional, por seu lado, principia no fim-de-semana 18/19 de Dezembro e deve prolongar-se por 14 jornadas, até o dia 17 de Abril de 2022.

A prova será disputada no sistema todos contra todos a duas voltas, e o sorteio da 1ª. jornada ditou os jogos Batuque – Derby e Farense – Castilho, no sábado, 18 de Dezembro, e Salamansa – Académica do Mindelo – Falcões do Norte, no domingo, 19 de Dezembro.

Uma outra competição habitual na programação da ARFSV é a Taça São Vicente, a disputar pelas oito equipas da 1ª. divisão e pelas seis da 2ª. divisão, com duas eliminatórias, as meias-finais e a final.

Principia no feriado de 20 de Janeiro de 2022, uma quarta-feira, com a primeira eliminatória, a segunda eliminatórias disputa-se no dia 26 de Fevereiro de 2022, as meias-finais no dia 19 de Março do mesmo ano, e a final no dia 23 de Abril de 2022.

A programação da ARFSV contempla ainda as competições da 2ª. divisão, ou seja, o Torneio de Abertura, que começa no fim-de-semana 11/12 de Dezembro, e o campeonato regional previsto para o fim-de-semana 29 e 30 de Janeiro de 2022.

Posteriormente a ARFSV, segundo César Lima, divulgará os calendários do futebol feminino e das provas nos escalões de formação.

AA//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos