Futebol/São Nicolau: Arranque do campeonato adiado para 20 de Março

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – O arranque do campeonato regional de São Nicolau, que estava programado para este fim-de-semana, foi adiado para 20 de Março, dependendo da evolução da pandemia de covid-19 na ilha.

Essa decisão saiu do encontro entre a comissão de combate ao novo coronavírus no conselho e a Associação Regional de Futebol de São Nicolau (ARFSN), que aconteceu esta quinta-feira, 05, na cidade da Ribeira Brava.

De acordo com o delegado de saúde da Ribeira Brava, Elvio Pereira, em declarações à rádio comunitária local, essa suspensão se deve ao aumento do número de casos de covid-19 registados nos últimos dias no município, “‘inclusive nos clubes”.

Por isso, explicou que a delegacia de saúde “achou por bem suspender o início do campeonato entre 14 e 20 dias”, tendo em conta a situação sanitária da ilha.

“Caso a situação venha a melhorar, pode-se dar início ao campeonato, mas sem a presença dos adeptos nos estádios”, salvaguardou Elvio Pereira.

Esta é a segunda vez que o início do regional de futebol de São Nicolau é adiado, sendo que a primeira data era 20 de Fevereiro.

A ilha da Boa Vista foi das primeiras regiões desportivas a iniciar a época futebolística, depois do Governo anunciar a prática das actividades desportivas.

As regiões de Santiago Norte e Sal também já arrancaram com os respectivos regionais, estando agendado para, este fim-de semana, o início das competições na ilha do Fogo.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos