Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santo Antão Sul: Seis clubes inscritos para competições oficiais esta época

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – Académica, Inter, Fiorentina, Sporting, Tarrafal e o Sanjoanense são os clubes inscritos para as provas oficiais na temporada 2021/2022, na região desportiva de Santo Antão Sul, que arrancam a partir de Janeiro.

O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul, Fernando Lima, confirmou à Inforpress a inscrição das seis equipas esta época, marcada pelo regresso do Sanjoanense, há duas temporadas fora das competições oficiais.

Continuam fora das provas oficiais, o Marítimo, Lajedos e o Santo André por alegados “problemas financeiros e de organização”. 

As competições na região desportiva de Santo Antão Sul têm início marcado para a primeira semana de Janeiro, sendo o campeonato regional e a Taça Porto Novo as provas calendarizadas no escalão sénior.

Em relação à época passada, esta ainda por atribuir o título de campeão, entretanto, reclamado por Tarrafal, que liderava a prova quando foi suspensa, em Abril, podendo a decisão ser tomada, este sábado, durante a assembleia geral dos clubes.

O campeonato regional referente à época passada foi suspenso a duas jornadas do seu término, devido ao estado de calamidade decretado pelo Governo, numa altura em que Tarrafal, Sporting e Académica, separados por três pontos, estavam em condições de conquistar o título.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos