Porto Novo, 04 Fev (Inforpress) – O Clube de Futebol Sanjoanenses, Santo Antão Sul, comemora hoje 39 anos de fundação “orgulhoso” do percurso feito nessas quase quatro décadas de existência, segundo o presidente desta agremiação desportiva, Pedro Cruz, em mensagem dirigida aos associados.
“Hoje é o dia de todas pessoas da nossa Vila Ribeira das Patas estarem orgulhosas, pois, os Sanjoanenses é o nosso cartão de visitas, o clube da Terra e quanto mais bem-sucedido ele é, mais orgulho temos”, avançou o líder deste clube, um dos “históricos” do futebol santantonense.
Segundo a mesma fonte, “todo sucesso” alcançado, até agora, pelos Sanjoanenses “é fruto de um trabalho árduo de todos” que passaram por esta instituição ao longo de quase 40 anos.
Um título de campeão regional de futebol de Santo Antão em 2002, e uma taça Porto Novo, em 2005 são as conquistas mais significativas desta instituição, com sede na Ribeira das Patas, interior do concelho do Porto Novo.
Os Sanjoanenses estão a apostar no basquetebol, cujo projecto foi lançado em 2022, numa parceria com o Porto Novo Basquetebol Clube e, para 2023, a aposta vai ser no andebol, segundo Pedro Cruz.
A direcção definiu como um outro “grande desafio” a construção da sede própria do clube e aponta como uma das principais reivindicações a requalificação e arrelvamento do campo de futebol em Coice de Chã, na Ribeira das Patas.
JM/CP
Inforpress/Fim