Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santo Antão  Sul: Sanjoanense regressa às competições oficiais depois de três anos de ausência 

Porto Novo, 28 Out (Inforpress) – O clube de futebol Sanjoanense, da Ribeira das Patas, na região desportivo de Santo Antão Sul vai regressar, esta temporada, às competições oficiais, depois de três anos de ausência por dificuldades financeiras.

O presidente cessante, Nilton Reis, admitiu à Inforpress que “em princípio” o Sanjoanense vai-se inscrever esta época para disputar as provas oficiais, embora esteja a depender “daquilo que ficará decidido” no encontro dos clubes, agendado para 30 de Outubro, para “perspectivar a época desportiva”.

Fundado em 1984, o Sanjoanense é um dos clubes históricos da região desportiva de Santo Antão, tendo conquistado o campeonato regional de Santo Antão em 2002 e taça Porto Novo em 2005.   

O futebol federado em Santo Antão Sul  tem sido marcado, nas últimas épocas, por ausência de quase metade dos clubes, por alegadas dificuldades financeiras e de organização.

Além do Sanjoanense, tem sido notada também a ausência, nos últimos anos, do Marítimo  e de Lajedos, outros clubes históricos desta zona desportiva, com nove agremiações futebolísticas federadas.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos