Futebol/Santo Antão Sul: Marítimo oficializa regresso às competições a partir da próxima época desportiva

Porto Novo, 11 Ago (Inforpress) – O Clube Sportivo Marítimo oficializou hoje o regresso às competições oficiais em Santo Antão Sul, a partir da próxima época desportiva, depois de quatro temporadas de ausência por motivos de organização.

Através de um comunicado, a nova direcção do clube, presidida pelo ex-jogador do clube Horson da Luz, tornou oficial a decisão do clube de “regressar às competições desportivas domésticas na época 2022-23” depois de um afastamento desde a época 2018-2019.

“Após alguns anos ausente das competições oficiais na modalidade do futebol, após a legitimação dos seus órgãos sociais e reorganização interna, temos o prazer de comunicar que o clube regressará as competições desportivas domésticas na época 2022-23 em Santo Antão Sul”, notou o comunicado.

A direcção do clube diz estar “a preparar a nova época” prometendo “dar muitas alegrias aos associados e adeptos e, ainda, engrandecer e trazer mais qualidade e competitividade ao futebol na zona Sul de Santo Antão”.

“Na próxima semana daremos a conhecer a constituição da equipa técnica e, paulatinamente, a apresentação dos jogadores já contratados. Também na modalidade do andebol já estamos a trabalhar para reforçar o plantel e a equipa técnica”, assegurou a mesma fonte.

A região desportiva de Santo Antão Sul tem nove clubes de futebol inscritos na respectiva associação regional, três dos quais (Marítimo, Lajedos e Santo André) têm estado ausentes das provas oficiais.

Com o regresso confirmado do Marítimo, a expectativa é de que as competições para a próxima temporada contarão com a participação de sete equipas (Académica, Fiorentina, Inter, Marítimo, Sanjoanenses, Tarrafal e Sporting).

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos