Porto Novo, 20 Nov (Inforpress) – O Lajedos Futebol Clube, em Santo Antão Sul, traçou como objectivo para esta época, que marca o seu regresso às competições oficiais, depois de seis anos ausente, “dignificar a bandeira” deste clube, já com 40 anos de existência.
O presidente do Lajedos, Domingos Rodrigues, disse à Inforpress que nesta retoma das competições, a equipa vai participar em todas as provas calendarizadas pela associação regional de futebol, prometendo “uma participação digna” desta equipa do interior do município do Porto Novo.
“Nesta época, o Lajedos vai competir para dignificar a bandeira deste grande clube”, avançou Domingos Rodrigues, prevendo-se que, a partir da próxima época, esta agremiação desportiva já estará em condições de conquistar títulos.
O regresso às provas oficiais da equipa de Lajedos, orientada pelo técnico Tito Lopes, ex-Sporting do Porto Novo, vai ser apadrinhado pelo Marítimo, em jogo marcado para sábado, 25, a contar para a primeira jornada do torneio de abertura.
Domingos Rodrigues, em declarações à Inforpress, defendeu a necessidade de a câmara do Porto Novo, no quadro dos apoios ao futebol federado nesta região desportiva, proceder à “discriminação positiva” dos clubes do interior deste concelho, que têm que se deslocar à cidade para treinos e jogos.
O líder de Lajedos Futebol Clube propõe, por isso, à edilidade porto-novense a atribuição aos clubes do interior da região, como é o caso de Lajedos, de “um subsídio adicional” tendo em conta as “despesas avultadas” que são obrigados a suportar para poder treinar e competir.
Este dirigente desportivo entende que a autarquia e o Governo precisam “olhar mais” para o futebol no Porto Novo, designadamente no meio rural, criando as condições em termos de infra-estruturas para que os clubes possam fazer o seu trabalho.
“Aliás, em termos de infra-estruturas para o futebol, Porto Novo está estagnado”, sublinhou.
A Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul e os clubes filiados têm estado a reivindicar o arrelvamento de dois campos de futebol no interior do concelho do Porto Novo e a substituição da relva do Estádio Municipal “já muito degradada”.
Os clubes, recorde-se, já decidiram não participar nas competições na época 2024-2025, caso não seja substituída a relva no municipal do Porto Novo.
JM/CP
Inforpress/Fim