Futebol/Santo Antão – Sul: Formação em prevenção de lesões veio mesmo a calhar – líder associativo

Porto Novo, 07 Jan (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, realçou, esta quarta-feira, a importância da formação ministrada a 40 técnicos desportivos nesta região, que, a seu ver, “veio mesmo a calhar”.

Conforme Fernando Lima, a acção de capacitação, ministrada pelo especialista em medicina desportiva, Humberto Évora, e pelo seleccionador nacional de futebol, Pedro Brito “Bubista”, aconteceu numa altura em que esta região se prepara para a retoma do desporto, já a partir de Fevereiro.

“Esta formação veio mesmo a calhar, numa altura em que se perspectiva a retoma do desporto no Porto Novo. Trouxe também vários ganhos, principalmente em termos de prevenção de lesões, já que os atletas estão parados há nove meses”, avançou o líder associativo.

O seleccionador nacional salientou, igualmente, a utilidade da iniciativa que, no seu entender, contribuiu para ajudar os técnicos a munir-se de mais conhecimentos em como prevenir as lesões dos atletas, tendo em conta o facto de as provas estarem paradas há vários meses.

Humberto Évora tem a mesma opinião, considerando que esta formação, que teve uma parte teórica e uma prática, vai ajudar a “minimizar” as lesões dos jogadores.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos