Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santo Antão Sul: Estádio Municipal continua de portas fechadas devido ao estado da relva

Porto Novo, 14 Out (Inforpress) – O Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão, continua de portas fechadas, uma medida que se prende com a degradação avançada da relva deste espaço desportivo, já com 12 anos de utilização.

Os clubes e as escolas de iniciação desportiva já pediram a reabertura do Estádio Municipal, mas a Associação Regional de Futebol, gestora deste espaço, condiciona a sua reabertura com a necessidade de se fazer melhorias no relvado que representa riscos para os praticantes.  

O presidente da associação regional de futebol, Fernando Lima, explicou aos clubes que esta medida é para “garantir a segurança” dos jogadores.

“A autorização para a utilização do campo sairá, decerto, no dia em que tivermos melhorias no relvado para garantir a segurança dos praticantes e, sobretudo, das nossas crianças”, informou aos clubes Fernando Lima.

Este responsável sugere aos clubes e às escolas de futebol a solicitar à edilidade porto-novense a utilização do campo de Chã de Itália, até que o relvado do Estádio Municipal seja melhorado.

Os clubes têm vindo a queixar-se do “péssimo estado” da relva deste estádio, pedindo a sua substituição, uma intervenção que só deverá acontecer em 2022, segundo a Câmara Municipal do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos