Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santo Antão Sul: Clubes ponderam suspender campeonato a duas jornadas do término da prova

Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – A maioria dos clubes que participam nas provas oficiais na região desportiva de Santo Antão – Sul pondera suspender, já este fim-de-semana, o campeonato regional de futebol, a duas jornadas do término da prova.

Em causa, segundo os dirigentes de clubes, está a demora na entrega, por parte da câmara do Porto Novo, da segunda tranche do subsídio (50 mil escudos) prometido aos clubes, que deveria “em princípio” ser disponibilizado no arranque da segunda volta.

Três dos cinco clubes, que participam, esta época, nas competições oficiais, confirmaram à Inforpress que se está a ponderar a possibilidade de suspender o campeonato regional, embora não haja “ainda uma decisão definitiva” sobre a matéria.

A duas jornadas do fim da competição, ainda não foi entregue os restantes 50 por cento (%) do subsídio, facto que está a criar dificuldades aos clubes, sobretudo àqueles que não tem outra fonte de receita para participar nas provas, reconheceram os dirigentes.   

O presidente do Sporting, Vaty Martins, admitiu à Inforpress o facto de já se ter discutido essa possibilidade, mas informou que “ainda não foi tomada uma posição definitiva”, uma informação também avançada pelo presidente do Inter, César Graça.

O líder da Fiorentina, Jairson Tavares, por seu lado, lembrou que, praticamente, todas as épocas acontecem situações do tipo que têm criado sobressaltos aos clubes, confirmando a intenção das equipas em parar, a partir deste fim-de-semana, o campeonato, caso a edilidade não disponibilize, até sexta-feira, 30, o subsídio que resta.

O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul, Fernando Lima, disse desconhecer a intenção dos clubes em parar o campeonato, mas informou que existe “a garantia” da câmara do Porto Novo de que a segunda tranche do subsídio vai ser entregue “ainda esta semana”.

“Falei com o vereador do Desporto e temos a garantia de que o subsídio vai ser disponibilizado ainda esta semana”, notou o líder associativo.

JM/AA

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos