Futebol/Santo Antão Norte: Santo Crucifixo vence Foguetões por 1-0 e recupera liderança isolada do campeonato regional

Ribeira Grande, 25 Mar (Inforpress) – A equipa do Santo Crucifixo venceu hoje, no Estádio João Serra, a formação dos Foguetões por 1-0, uma vitória contestada pelos vários adeptos que assistiam ao jogo.

A partida entre as formações do Santo Crucifixo e Foguetões foi bem disputada, porém, a equipa do Coculi teve as melhores oportunidades de golo.

O único tento da partida foi apontado nos 90+8 minutos, por intermedio de Nelson Berquim, proeza que, entretanto, gerou muita revolta no seio da equipa adversaria e dos adeptos que contestaram o golo, visto que a bola foi àmão do jogador do Santo Crucifixo dentro da área e na sequência da jogada o mesmo jogador cruzou para o golpe de cabeça do Nelson Berkim.

O feito gerou uma onda de protesto e revolta dos jogadores do Foguetões, viram três cartões vermelhos.

Com esta vitória, Santo Crucifixo soma 28 pontos e depende de si próprio para sesagrar campeão do regional de Santo Antão Norte.

Já no jogo entre o Torreense e p Paulense, a equipa do Paul foi superior e venceu a formação de Ribeira da Torre por 3-2.

Os golos desta partida foram apontados aos 14 minutos da primeira parte por intermedio de Nené e aos 44 minutos Va d´Bia aumento a fasquia do Paulense para 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Já na segunda parte, aos 74 minutos, Jairson fez o 3-0 e aos 87 e Dany do Torreense reduziu a desvantagem num golo de grande penalidade.

Aos 89 minutos Dany falhou outra grande penalidade, mas na recarga fez o 2-3, resultado final da partida.

A jornada ficará completa neste domingo, 26, com a disputa entre o Beira-Mar e Solpontense. Rosariense ficou isento na jornada.

Na classificação, Santo Crucifixo lidera com 28 pontos, seguido do Rosariense com 26 pontos, o terceiro lugar é ocupado pelo Beira Mar (19), Solpontense, 11 pontos, é quarto classificado, os Foguetões (11) é quinto classificado, Torreense e Paulenses ambos têm sete pontos.

A ultima jornada, a 14ª do regional norte, será disputada a partir do próximo sábado, 01 de Abril, entre Santo Crucifixo – Solpontense, Foguetões – Paulense e Torreense- Rosariense. Beira-Mar fica isento.

O campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte arrancou no início de Dezembro e é disputado em 14 jornadas, por sete equipas: Santo Crucifixo, Rosariense, Torreense, Foguetões, Solpontense, Paulense e Beira-Mar.

LFS/JMV

Inforpress/ Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos