Futebol/Santo Antão Norte: Rosariense vence Santo Crucifixo (3-1) e lidera isolado o campeonato

Ponta do Sol, 23 Jan (Inforpress) — O Rosariense derrotou hoje o Santo Crucifixo por 3-1 no jogo que encerrou a 3ª jornada do regional de futebol de Santo Antão Norte, resultado que catapulta os alvinegros para a liderança isolada, com nove pontos.

A primeira parte terminou empatada (0-0) mas, a abrir o segundo tempo, aos 47 minutos, o Santo Crucifixo inaugurou o marcador por Fredson, após cabeceamento certeiro.

O Rosariense reagiu e empatou aos 75 minutos, por intermédio de Lito, a um minuto dos 90 Tucim operou o volte-face com o golo do 2-1 e, já na compensação, Nuno confirmou o triunfo do Rosariense por 3-1

O treinador do Rosariense, Marcos Fortes enfatizou que foi um “bom jogo”.

“Tiramos vantagem do nosso adversário ter ficado com menos um jogador e a partir deste momento tomamos as rédeas do jogo” frisou.

Entretanto, Marcos Fortes relembrou que o campeonato ainda está longe do fim, por isso, conforme o mesmo, foi só “mais uma vitória”

Por sua vez, o treinador do Santo Crucifixo, Palela, atribui a vitória do Rosariense à equipa de arbitragem.

É que, segundo o treinador, o lance da expulsão “nem sequer era para cartão amarelo”, tendo criticado ainda o comportamento do treinador adversário.

“A minha equipa treinava e o treinador do Rosariense estava num terraço vizinho ao Estádio João Serra a nos filmar e isso não pode acontecer. Também ao longo do jogo o mesmo treinador proferiu insultos a equipa técnica e aos meus jogadores no campo e o mesmo não foi advertido pela equipa de arbitragem” denunciou.

A terceira jornada forneceu os seguintes resultados:

Foguetões 1 Paulense 1,  Sinagoga 3 União Desportiva de Janela 0 e

Rosariense 3 Santo Crucifixo 1. A equipa do Solpontense ficou isenta nesta jornada.

Rosariense lidera isolando a tabela classificativa com nove pontos, Santo Crucifixo e Sinagoga dividem o segundo lugar com os mesmos seis pontos, Solpontense está na terceira posição com três pontos, Paulense e Foguetões são quartos, ambas com um ponto, e a União Desportiva de Janela, lanterna vermelha, ainda não pontuou.

Na próxima jornada serão disputados os jogos Solpontense – Sinagoga e Paulense – Rosariense no sábado, 29, e a jornada ficará concluída no domingo com o jogo Santo Crucifixo – Janela. O Foguetões fica isento.

LFS/AA

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos