Ribeira Grande, 30 Abr (Inforpress) — A equipa do Rosariense conquistou a taça regional de Santo Antão Norte ao vencer o Foguetões, por 1-0, na final disputada hoje à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol.
Aos 26 minutos da primeira parte, Lela, dos Foguetões, ofereceu a vitória aos alvinegros (as cores do Rosariense) com um autogolo que ditou o resultado da partida.
A segunda parte o jogo foi interrompido por 15 minutos devido a uma lesão com gravidade do jogador Djosa, do Rosariense, que depois de uma disputa de um lance no ar com o adversário caiu desamparado e, após ser assistido no relvado, foi encaminhado para o hospital.
O jogo foi marcado por muitas paragens, pouco fair-play, picardias dos jogadores e a exibição de várias cartolinas amarelas aos jogadores, no campo e na área técnica de ambas as equipas.
O treinador do Rosariense, Marcos Fortes, disse que o jogo foi “extremamente difícil”, mas admite que a sua equipa podia ter marcado “mais golos”.
“O jogo estava controlado, mas depois do acidente com o jogador Djosa a equipa perdeu o controlo emocional no jogo”, acentuou.
Nuzuka Lopes, treinador do Foguetões, felicitou o adversário e afirmou que foi um jogo muito bem disputado.
“A vitória poderia sorrir para qualquer dos finalistas. Foram duas grandes equipas que dignificaram a final e a nossa região”, pontuou.
A Taça Região Norte foi disputada pelas sete equipas da região no sistema de eliminatórias. Esta foi a última competição da presente temporada futebolística em Santo Antão Norte.
O Rosariense é o campeão regional de futebol desta zona desportiva e no campeonato nacional, que arranca a 14 de Maio, integra o grupo A juntamente com o Sporting da Praia (Santiago Sul), com o Varandinha (Santiago Norte) e com a Ultramarina (São Nicolau).
LFS/HF
Inforpress/Fim