Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santo Antão Norte: Oitava jornada do campeonato arranca com ‘derby’ Rosariense – Solpontense

Ribeira Grande, 09 Mar (Inforpress) – A oitava jornada do campeonato regional de futebol da primeira divisão, em Santo Antão norte, arranca na tarde de hoje com o

‘derby’ Rosariense – Solpontense, numa altura em que o Santo Crucifixo já é campeão regional.

Separados por apenas três pontos, as duas equipas correm para a segunda posição na tabela classificativa, mas o Rosariense parte em vantagem tanto em pontos (03) como em diferença de golos (14), já que o Rosariense tem sete golos positivos e o Solpontense tem sete negativos.

Tradicionalmente, o resultado dos jogos entre o Rosariense e o Solpontense é imprevisível, qualquer que seja a situação em que se encontrem cada uma delas, razão porque seja de prever uma grande afluência de público para assistir a essa partida.

Contudo, é de recordar que a maior goleada do presente campeonato verificou-se na partida entre estas duas equipas, na primeira volta, em que o Rosariense venceu por 5-0.

A vitória do Rosariense poderá deitar por terra a pretensão do Solpontense em chegar, para já, à segunda posição na tabela classificativa, já que ficará uma diferença pontual de seis pontos entre as duas equipas e, mesmo ganhando os três pontos na secretaria (caso do protesto contra o Beira Mar), não chegará à sua opositora a não ser que, a partir daí, o Rosariense perca todos os jogos.

Por outro lado, se o vencedor da partida for o Solpontense, as duas equipas ficarão em igualdade pontual com o resultado desta jornada e, em caso de vitória no protesto contra o Beira Mar, o Solpontense passará à frente com uma vantagem de três pontos.

Quanto ao desfecho deste protesto ainda não são conhecidos quaisquer desenvolvimentos e, segundo o presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA), Pedro da Luz, só se sabe que o processo “encontra-se a decorrer no conselho disciplina e o clube e o jogador já foram ouvidos”.

Na segunda partida da tarde de sábado o Santo Crucifixo, já campeão, defronta o aflitíssimo Beira Mar que, além de ocupar a sexta e última posição na tabela classificativa com menos um ponto que o Foguetões, quinto classificado, ainda corre o risco de perder mais três pontos na secretaria, caso os do Conselho de Disciplina decidam nesse sentido.

Para piorar a situação, o Beira Mar tem pela frente, na próximas três jornadas, apenas equipas teoricamente mais fortes.

No domingo, Foguetões e Paulense decidem qual deles se distancia mais da última posição.

Na segunda divisão, o São Pedro Apóstolo e a União Desportiva de Janela, esta segunda já campeã, defrontam-se para cumprir calendário.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos