Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Futebol/Santo Antão Norte: Jogos da 1ª. jornada do Torneio de Abertura  resultam em empates

Ribeira Grande, 05 Dez (Inforpress) — O Torneiro de Abertura da época futebolística 2021-22 na região norte de Santo Antão ficou marcado por empates nos dois primeiros jogos e pelos mesmos números.

Assim, Solpontense 1 Paulense 1 e Rosariense 1 Foguetões 1 foram os resultados da 1ª. jornada do Torneiro de Abertura, jogos realizado no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.

O primeiro golo da partida entre Solpontense e Paulense surgiu ao minuto 52 por intermédio de Djosa do Paulense e, quando a vitória parecia certa para o Paulense, eis que Rui Delgado restabeleceu a igualdade, aos 87 minutos.

Hernani Ramos, treinador do Solpontense mostrou-se “agradado” com e resultado, tendo em conta que, segundo o mesmo, os jogadores ainda estão “sem ritmo”.

A mesma fonte considerou que almeja fazer do Torneio de Abertura uma pré-epoca para “conhecer melhor” a sua equipa e os adversários e ter uma equipa “mais sólida” para o campeonato regional.

O capital do Paulense, Cadete, por seu lado, considerou que “não foi um jogo fácil”, tendo em conta que a sua equipa é muito jovem, mas que deram o máximo e culminou com o empate.

Entretanto, o mesmo salientou que as equipas de arbitragem “não tiveram uma boa atuação”.

No segundo jogo, o Rosariense adiantou-se no marcado através de um auto-golo de Lenine, mas os Foguetões empataram a partida perto do fim do jogo, após erro do guarda-redes do Rosariense Ary, que fez falta na grande área.

Djon de Bibi converteu a grande penalidade e restabeleceu a igualdade no jogo, que terminou empatado a um golo.

Conforme o treinador dos Foguetões, Nuzuka Lopes, foi um jogo “bastante complicado”, pois, segundo o mesmo, a sua equipa “não realizou nenhum treino antes do torneiro”, mas que acreditou até a final, sabendo que o jogo “só termina após o apito final”.

Por sua vez, Marcos Fortes, treinador do Rosariense, acentuou que a sua equipa esteve sempre “por cima” do jogo, com “mais posse de bola”, mas que devido à falta de ritmo a sua equipa perdeu “intensidade” na segunda parte da partida.

O Torneio de Abertura da época futebolística 2021-22 na região norte de Santo Antão será disputado em três jornadas por seis equipas, divididas em dois grupos.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos