Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Futebol/Santo Antão Norte: Associação e clubes capacitados na Plataforma FIFA Connect 

Ribeira Grande, 29 Jul (Inforpress) – Nove dos dez clubes federados e a Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRN-SA) estão a receber uma formação sobre a Plataforma FIFA Connect para novas inscrições de jogadores e dirigentes desportivos.

Em declaração à Inforpress, o formador Éder Semedo disse que esta formação irá decorrer durante dois dias (hoje e quinta-feira) e está regozijado com a adesão dos clubes à iniciativa.

“É muito bom ver o engajamento das equipas da zona norte em participarem desta formação, visto que, para a nova época desportiva vai ser obrigatória a utilização desta plataforma”, explicou Éder Semedo.

Para Éder Semedo a plataforma é um programa concebido pela FIFA, e tem por objectivo dotar as federações filiadas de meios de comunicação e sistemas modernos de interacção.

“Esta plataforma será administrada através de uma rede informática que gere todas as actividades conexas ao jogo de futebol, essencialmente no que tange a inscrições de agentes desportivos, gestão de competições e as suas vertentes, bem como, de mecanismos que possibilitem aos clubes, estarem conectados directamente com a FCF e a própria FIFA e todas as restantes federações filiadas”, explicou Éder Semedo.

A mesma fonte pontuou ainda que a implementação deste programa nas regiões desportivas, “é de extrema importância”.

“É extremamente importante a execução deste programa, tendo em conta a sua utilidade para as associações e clubes, mas resulta também de uma vontade e necessidade expressa da própria FIFA que quer conectar todas as federações e ter um registo de maior controlo das actividades desenvolvidas, sobretudo no que concerne à movimentação de jogadores e demais agentes desportivos, evitando situações de pouca transparência no movimento normal de jogadores”, finalizou Éder Semedo.

Segundo o presidente da AFRN-SA, Pedro da Luz, com esta plataforma não “haverá mais duplas inscrições de jogadores”.

“Não vai haver mais dupla inscrição dos jogadores porque a partir do momento que um clube fizer a inscrição de um jogador e se outra equipa tentar inscrever o mesmo atleta será eliminado, visto que, não é permitido ter uma pessoa em dois clubes diferentes”, mostrou Pedro da Luz.

Esta acção de formação decorre no salão nobre da Câmara Municipal da Ribeira Grande, na cidade da Ponta do Sol.

LFS/HF//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos