Futebol/ Santiago Sul: Vitória respira na tabela e Boavista confirma mau momento do Desportivo

Cidade da Praia,05 Fev (Inforpress) -A equipa do Vitória venceu hoje, no Estádio da Várzea, a Fiorentina por 2-1, e deu um passo de gigante para a manutenção na divisão principal do regional de futebol de Santiago Sul.

Em jogo a contar para 14ª jornada, a Fiorentina marcou primeiro, no início da primeira parte, por intermédio do avançado Lewandowisk, mas os vitorianos viraram o resultado com golos de Bruno e Leta, que concluiu, à boca da baliza, um passe do atacante Djey.

Este triunfo deixa o Vitória na sétima posição, com 15 pontos, e fica a oito da “linha de água”, onde fica a Fiorentina, com apenas sete pontos em 14 jogos jogos disputados.

Na segunda partida da tarde, o Boavista venceu o Desportivo da Praia por 1-0, com golo do médio Wi, e confirma o pior momento dos militares na prova, que não vencem há duas jornadas.

A equipa axadrezada passa a contar com 29 pontos, os mesmos que a Académica, e o Desportivo da Praia mantém-se com 24 pontos.

No jogo de abertura desta jornada, realizada esta quinta-feira, 03, o Sporting goleou o Bairro por 5-2, e alcançou os Travadores no topo da tabela classificativa, com 31 pontos.

Este triunfo da equipa leonina abriga os Travadores a vencer os Unidos do Norte, partida marcada para domingo, 06, às 15:45, para reassumirem a liderança isolada do campeonato.

Na sexta-feira,04, a Académica goleou o Eugénio Lima por 5-0 e mantém-se viva na corrida para a revalidação do título.

Esta 14ª ronda encerra domingo, 03, com o vice-líder, o Celtic, com 28 pontos, a entrar em campo, às 14:00, para defrontar o Benfica (10 pontos).

Os célticos precisam vencer para não deixarem fugir o Sporting e ainda alimentar a esperança numa derrota dos Travadores, que terão uma tarefa complicada ante à renascida formação dos Unidos do Norte (09 pontos), que se encontram numa fase ascendente no campeonato.

Jogos e resultados parciais da 14ª jornada:

Quinta-feira,03: Bairro 2 – Sporting 5

Sexta-feira,04:Académica 5 – Eugénio Lima 0.

Sábado,05: Fiorentina 1 – Vitória 2 – e Boavista 1 – Desportivo 0

Domingo,06, 14:00: Benfica – Celtic e Unidos do Norte – Travadores )15:45).

OM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos