Futebol/Santiago Sul: Vitória empata com Bairro e fica perto de garantir a manutenção

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – As equipas do Vitória e Bairro empataram hoje a uma bola, resultado que deixa os vitorianos mais perto do objectivo de conseguir, o quanto antes, a manutenção na primeira dívida.

Em partida da 15ª jornada do regional de futebol de Santiago Sul, realizada no Estádio da Várzea, o extremo Leta inaugurou o marcador, ainda na primeira parte, e na etapa complementar, nos minutos de descontos, o avançado Djaú fez o empate.

Este resultado deixa o Vitória com 16 pontos, enquanto que a formação do Bairro chega com 10 e fica acima da “linha de água”.

Entretanto, os comandados do antigo internacional cabo-verdiano Tazinho, quando faltam sete jornadas por disputar, têm mais nove pontos que a Fiorentina, equipa que ocupa a penúltima posição.

De lembrar, que, conforme o regulamento da associação regional de Santiago Sul, os dois últimos classificados descem à segunda divisão.

Nesta quinta-feira, 10, no jogo de abertura desta ronda, o Celtic venceu os Unidos do Norte por 2-0, e apimentou, ainda mais, os dois clássicos marcados para este fim-de-semana. 

Esta 15ª jornada é marcada por dois clássicos do futebol praiense e que podem promover algumas alterações nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

No sábado, 19, às 15:45, o Sporting da Praia, na terceira posição com 31 pontos, mede forças com o Boavista, no quinto com 29 pontos, equipas que ainda almejam chegar ao topo da tabela.

A equipa leonina precisa vencer para alcançar o Celtic e continuar a pressionar os Travadores, líderes com 34 pontos, enquanto que a formação axadrezada quererá vencer para continuar ainda na corrida para o título regional.

No outro clássico da ronda, marcado para domingo, às 15:45, os Travadores vão tentar manter a invencibilidade e a liderança do campeonato ante uma moralizada formação da Académica, que com 29 pontos ainda sonha em revalidar o título.

Na sexta-feira, 11, o Vitória, com 15 pontos e tranquilo na tabela, defronta o Bairro (10 pontos), formação que ainda luta para fugir da zona de despromoção.

No sábado, 12, antes do clássico entre o Sporting e o Boavista, o Desportivo joga com o Benfica e no domingo, 13, a preceder o jogo entre Travadores e Académica, a equipa do Eugénio Lima medirá forças com a Fiorentina.

Resultados e jogos da 15ª jornada:

Quinta-feira, 10: Celtic 2 – Unidos do Norte 0;

Sexta-feira, 11, 15:45: Vitória 1 – Bairro 1;

Sábado, 12, 14:00: Desportivo – Benfica e Sporting – Boavista (15:45);

Domingo, 23, 14:00: Eugénio Lima – Fiorentina e Travadores – Académica (15:45);

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos