Futebol/Santiago Sul: Vitória e Relâmpago anulam-se e conservam posição na tabela classificativa

Cidade da Praia, 09 Dez (Inforpress) – As equipas do Vitória e do Relâmpago empataram, sem golos, no jogo da sexta jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul, realizado hoje no Estádio da Várzea.

Após este empate, o Relâmpago passa a contar com oito pontos, alcança Celtic e Desportivo da Praia (ainda não jogaram) na tabela classificativa.

Por seu lado, os vitorianos somam cinco pontos e independentemente de outros resultados permanecerão acima da “linha de água”, na décima posição.

No jogo inaugural desta ronda, o Tira Chapéu impôs a sexta derrota consecutiva ao Benfica, no triunfo por 2-1.

Uma particularidade desta partida é que, ao fim de seis jogos, o Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, contra 16 sofridos e sem qualquer ponto.

A equipa do Tira Chapéu, por seu lado, passa a somar sete pontos e foge da zona de despromoção.

O derby praiense entre o Boavista e o Sporting da Praia é o destaque da sexta jornada, marcada para domingo, 11, às 14:00, no Estádio da Várzea, com a equipa leonina, com cinco pontos, a precisar de vencer para ultrapassar a crise de resultados, porquanto a formação axadrezada, com mais três pontos, pretenderá manter a senda vitoriosa.

Esta jornada é marcada ainda pelo jogo entre a Académica da Praia, um dos líderes da prova, com 15 pontos, e o Celtic (08 pontos), formação que na última jornada foi derrotada pelo Boavista.

A equipa do Bairro, por seu lado, que partilha a liderança com a Académica Praia, com os mesmos 15 pontos, terá uma tarefa não menos difícil ante a sempre aguerrida formação do Desportivo da Praia (08 pontos).

Nota ainda para o jogo entre os Travadores, moralizados após goleada (4-0) imposta ao Sporting, e os Unidos do Norte, muito aquém das prestações conseguidas nas últimas épocas.

Resultados e jogos da sexta jornada:

Quinta-feira,08/12: Benfica 1 – Tira Chapéu 2

Sexta-feira: 09/12: Vitória 0 – Relâmpago 0

Sábado, 10/12: Desportivo – Bairro e Travadores – Unidos do Norte

Domingo: 12/12: Boavista – Sporting e Académica – Celtic

OM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos