Futebol / Santiago Sul: Varanda  vence Os Amigos e sagra-se campeão do regional de veteranos 

Cidade da Praia, 01 Nov (Inforpress) – A equipa de Varanda  sagrou-se hoje campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul de veteranos  ao vencer na final a formação de Os Amigos por 1-0.

Numa partida que levou uma boa moldura humana ao Estádio da Várzea, o único golo da contenda foi apontado, aos 21 minutos, pelo avançado Nixon, que aproveitou uma falha do guarda-redes adversário.

A equipa de Varanda, comandada por Tazinho, dominou toda a  primeira partida, contra uma formação de Os Amigos pouco inspirada durante os primeiros 35 minutos.

Na segunda parte, Os Amigos entrou melhor e por duas vezes esteve perto do empate, sempre através de remates de meia distância de Zé di Banha.

Para chegar à final, a equipa de Os Amigo eliminou a formação da Praia, enquanto a Varanda, deixou pelo caminho os veteranos de Nha Neta.

No final da partida foram entregues os troféus para a equipa campeã, (Varanda), Fair Paly (Os Amigos) Melhor Marcador (Zé di Banha – Os Amigos) e Melhor guarda-redes (Perruzi- Os Amigos).

A prova, que contou com a participação de 20 equipas, enquadra-se no calendário competitivo da Associação Regional de Santiago Sul (ARFSS) e foi disputada em dois grupos de 10 equipas no sistema de todos contra todos, a uma volta.

Os quatro primeiros classificados de cada poule apuraram-se para os quartos-de-final da prova, disputados em dois grupos de quatro equipas.

Para as meias-finais qualificaram-se os dois primeiros de cada grupo, de onde saíram as duas equipas finalistas desta competição, que fechou a época futebolística 2018-2019 em Santiago Sul.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos