Futebol/Santiago Sul: Unidos do Norte vence Bairro e relega Eugénio Lima à segunda divisão 

Cidade da Praia, 01 Mai (Inforpress)  –  Os Unidos do Norte venceram hoje,   no Estádio da Várzea, o Bairro por 2-0 e conseguiram  a manutenção na primeira divisão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.

Este  resultado, no jogo que encerrou o campeonato da época 2021/22, relegou a Eugénio Lima para a segunda divisão, que, com 13 pontos, foi ultrapassada pelo Unidos do Norte que  termina a  prova com  16 pontos.

Os golos que  deram a manutenção à formação  do bairro de Achada Grande Trás foram apontados pelo médio  Yannick e pelo defesa lateral Chelo, um em cada parte do encontro.

Sendo assim,   Eugénio Lima e Fiorentina,  esta na última posição com oito pontos, descem de divisão, no ano  em que subiram  à  divisão principal de Santiago Sul.

Em sentido contrário sobem o Tira Chapéu e Relâmpago na  qualidade de primeiro (campeão) e segundo classificados, respectivamente, do regional de futebol de Santiago Sul, da segunda divisão.

Na primeira  partida da tarde de hoje, a contar para a 22ª e última jornada, os Travadores golearam o Vitória por 8-2, com cinco golos do avançado encarnado Kelton.

Resultados da 21ª jornada:

Quinta-feira, 28: Benfica 1 Boavista 2

Sexta-feira, 29: Celtic 4 Fiorentina 0

Sábado, 30: Desportivo 1 Académica 2 e Sporting 1Eugénio Lima 0 

Domingo, 01: Travadores 8 – Vitória 2 e Unidos do Norte 2 Bairro 0 

Classificação final: Sporting ( campeão)  com 51 pontos, os mesmos que a Académica, seguido dos Travadores (49 pontos),  Boavista (48 pontos),  Celtic (45 pontos), Desportivo (37 pontos), Bairro (20 pontos,), Benfica (17 pontos), Vitória (17 pontos), Unidos do Norte (16 pontos), Eugénio Lima (13 pontos) e Fiorentina (08 pontos). 

OM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos